Além das minhas idas e vindas ao colégio de bicicleta também estou mantendo o hábito de pedalar 2 vezes na semana com duração de 1 hora. Nos dias que eu não consigo sair fico azuada em casa planejando o dia seguinte para encaixar minha pedalada. Em geral, costumo ir nas quintas-feira e aos sábados, na maioria das vezes sozinha por chamar os outros e só ouvir "não". Eu não me incomodo com isso apesar de preferir pedalar acompanhada, mas não deixo de ir jamais por falta de companhia.
Nas terças-feira minha alegria fica por conta de sair pedalando por Aracaju com a galera do Pedal Livre. O pessoal é bem legal, com sangue quente para esportes, e cuidadoso. "DOIS A DOIS!", é assim que os instrutores sempre gritam para nos organizarmos nas ruas. E nisso alguém vai do lado que passa carros na pista e o outro do lado da calçada. Comigo ao menos é assim.. os ciclistas tem a preocupação de perguntar se eu quero trocar de lado para eu ir ao lado da calçada, mais seguro, e ele ir do lado do transito. Já fui duas vezes e me rendou bons momentos e novas amizades.
No decorrer da evolução do meu amor por pedalar está o melhoramento da minha bicicleta e EPI (Equipamento de Proteção Individual). Aos poucos vou comprando e ganhando algumas peças até porque comprar tudo de vez seria um gasto muito alto e dinheiro é o que me falta. A minha prioridade foi adquirir luzes para a bicicleta algo muito mais muito importante para quem pedala a noite. Além disso também é importante investir em um capacete bom a não ser que queira quebrar a cabeça em algum acidente por ai.
Na minha lista de futuras aquisições tem: capacete bom (eu tenho um, mas é fraco), suporte para garrafinha de água (hidratar e matar a cede), short e blusa de ciclista (charme). Em breve, meus percursos estarão bem maiores.. a minha ideia é pedalar no final de semana 50 km pela avenida que beira a praia. Assim que eu realizar esse feito postarei aqui contando como foi tudo =D
___Felícia Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário