sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dança

Tá afim de emagrecer? Ou tá afim de se exercitar? E tá enjoada da musculação? A DANÇA pode ser uma ótima escolha xD

Entre os benefícios que a dança proporciona, seja em um ritmo moderado ou o mais acelerado, você consegue fortalecer sua musculatura corporal de forma natural, melhorando seu condicionamento físico e cardiorrespiratório. Outra grande vantagem física é o desenvolvimento de sua percepção espacial, aumento gradual da flexibilidade e coordenação motora.

Você pode dançar em academia, fazer aulas particulares ou ainda se remexer em casa (eu! kkk). Fuçando o youtube atras de coreografias (eu tento dançar em casa, mesmo! =P) achei uns super legais de um grupo, as coreografias são da criação do Prof. Jefin. Vale a pena ver e dançar!!!

Le le le - João Neto e Frederico (Professor Jefin)


E tem muiiiito mais lá na página deles no youtube.

Claro, não se pode esquecer que, como em qualquer outro exercício, é preciso ter acompanhamento de profissionais da saúde como, médico e professor de educação física. E ficar sempre atenta a problemas de coluna e articulação, além de caprichar sempre no aquecimento e nos alongamentos antes e depois das aulas.


De acordo com o estilo da dança a média de gasto calórico pode ser maior ou menor. Isso vai variar muito conforme o grau de exigência de cada uma, o nível e até mesmo de quem esteja dançando. Em geral o gasto calórico médio (por hora de aula) é:

SAMBA-ROCK - 600 kcal.
SALSA - 600 kcal.
SOLTINHO - 550 kcal.
ZOUK - 550 kcal.
SAMBA DE GAFIEIRA - 500 kcal.
FORRÓ - 500 kcal.
TANGO - 450 kcal.
BOLERO - 450 kcal.


Saiba mais sobre os estilos de dança aqui!.

Agora é só remexer!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário