domingo, 5 de agosto de 2012

Truques para afinar a cintura


Algumas medidas simples podem realçar as curvas conquistadas com a malhação ou disfarçar as adquiridas por falta de malhação.


Exercícios aeróbicos: para não haver gordurinha sobrando nessa região é recomendando investir em atividades como corrida, caminhada, aula de bike e natação.


Atenção ao que vai no prato: com uma dieta leve e equilibrada menos gordura irá se instalar na região. E o de sempre... evite refrigerantes, açúcar e refinados - alimentos de alto índice glicêmico, que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para a gordura estocar na barriga. Observe se a couve-flor e o repolho fermentam no seu estômago, e modere no sal, porque retém líquido. E não se esqueça que a cerveja também não é boa opção.

Relaxe: o corpo sob tensão tende a estocar gordura e, pior, bem na barriga e nos pneuzinhos. Estudos compravam que os hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.

Use a moda como aliada: aposte em peças que realçam o contorno da cintura. É o caso de calças e saias de cintura alta, cintos ou itens acinturados, como corseletes e casaquetos. Eles ajudam a marcar o meio do corpo. Mas se você estiver com uma cintura é melhor não optar por peças que a marquem se não vai realçar ainda mais a sua falta de forma.

MOVIMENTE-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário