terça-feira, 17 de setembro de 2013

Trilha na Serra de Itabaiana

Na sexta-feira 13 (huuuhahaha) a galera da disciplina "Atividade Física em Meio Natural I" ministrada pelo professor Silvan Silva realizou aula de campo na Serra de Itabaiana. Eu não curso essa disciplina, mas meu pai que a cursa conseguiu que eu fosse junto. 

Se você ficou afim de fazer uma trilha não se esqueça de levar esses itens indispensáveis:
* Bússola e/ou GPS
*Mapa
*Água
*Lanche como, barra de cereal, sanduíches, bolo, suco, etc.
* Kit de primeiro socorros
*Corda
*Celular com a bateira cheia

Se você nunca fez uma trilha antes recomendo que vá acompanhado de um grupo que já tenha experiência e com a ajuda de guia. 


Confira abaixo as fotos...


As paisagens naturais pelo caminho..


O Parque Nacional da Serra de Itabaiana, ou simplesmente Serra de Itabaiana, fica localizado no município de Itabaiana em Sergipe, também ocupada áreas dos municípios de Areia Branca, Laranjeiras, Itaporanga d'Ajuda e Campo do Brito, é uma unidade de conservação que abrange uma área de 7.966 hectares, abrigando espécies nativas da Mata Atlântica e Caatinga.

Resguarda importantes mananciais para o Estado de Sergipe. Deles são formados os rios: Cotinguiba, das Pedras, Jacaracica e Poxim, este vital ao sistema hídrico de Aracaju.


Do alta da Serra.. =D 
Muiiito bom! 

Queda d'água..



Trilhando..
Eu e meu pai xD



A trilha escolhida teve um percurso de 2,6 km podemos encontrar no caminho diferentes tipos de vegetação. A duração da caminhada se deu em 4h e 20 min, entre ida e volta, durante o trajeto aconteceu paradas para observação e contemplação da natureza, tal como: paisagens, cachoeiras, piscinas naturais, orientação com a bússola e pausa para o descanso e lanche.

Eu ameiiii fazer trilha. Durante o trajeto ainda escorreguei 3 vezes e me doe o corpo quase todo devido isso. Fica aqui como alerta.. quando for fazer trilha USE TÊNIS ADEQUADO!!! Meus escorregões foi por culpa do tênis que tem o solado liso. Apesar disso, espero poder em breve voltar a fazer trilha e quem sabe até acampar. 

__Felícia Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário