sábado, 29 de setembro de 2012

Refrigerantes, o vilão.

Recentemente foi divulgado na mídia as mais novas pesquisas que reafirmam os males que os refrigerantes e bebidas adocicadas fazem ao nosso organismo.

Segunda a fonte A Folha de S.Paulo, foi publicado três estudos e um editorial no dia 21 desse mês, no periódico "New England Journal of Medicine", afirmando que a ligação entre o consumo de refrigerantes e dos sucos adoçados esta diretamente relacionada com a obesidade.

Nos EUA, até 2030, 44% da população será obesa -hoje 35% estão nessa faixa. Já no Brasil, 15,8% dos adultos são obesos e quase metade está acima do peso.


Ao ingerir bebidas adocicadas aumenta muito rápido a produção de insulina. Esse aumento faz com que o comando para entrar açucar nas células também aumente. Daí, quanto mais insulina mais açucar vai entrar nas células, e mais gordura ficará armazenada. Além dos corantes e conservantes industrializados que geram no corpo uma ação inflamatória.

Dizem ainda que o problema esta no excesso da bebida mas pra mim prefiro mil vezes evitar tomar refrigerante. Na minha família já tem casos até demais de diabets, hipertensão, colesterol alto, problemas no coração e obesidade. E você o que prefere??


Fonte: Folha de S. Paulo. Acesso em 28-09-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário